quarta-feira, julho 12, 2006

Rede de contatos

Nunca antes esse negócio de "rede de contatos" pareceu fazer tanto sentido. A gente já vem se programando há um tempo pra essa viagem e tomando providências pra que ela ocorra sem maiores problemas, mas agora que tá chegando perto da data de embarcar pra Barcelona tem um pessoal (aqui e lá) que tá nos dando o maior apoio.
A maior parte da ajuda é troca de informações, mas há também pessoas botando a mão na massa pra nos auxiliar. E tudo assim, sem obrigação, só na boa vontade mesmo.

A ajuda dos conhecidos
Da família, minha prima Marli, que tá morando lá com a família já faz uns anos, vai nos hospedar nos primeiros dias. Isso vai nos dar a base necessária para que encontremos com tranquilidade um lugar pra ficar em definitivo. Sem contar a economia de alguns preciosos euros em função de não ter de pagar albergue nessa arrancada.
O Ruy e a Lu, amigos que embarcaram alguns meses antes da gente pra Barcelona, também estão dando a maior mão. Como acabaram de enfrentar as pedreiras da chegada, estão passando dicas valiosas pra nossa aterrissagem lá ser sossegada. Além disso, devem ajudar na hora de escolher apartamento, bairro, locais baratos pra comer, vestir, desopilar.

A ajuda dos desconhecidos
Nessa última hora sempre aparece um amigo do amigo, parente distante ou pessoas que não tem qualquer ligação com o viajante dispostos a ajudar. Esse conselho a Bia já deu lá em um post mais velhinho, mas achei que valia reforçar: pra ampliar a rede de contatos, uma dica é entrar nas listas de discussões por e-mail de assuntos relacionados à viagem ou importunar quem escreve blogs como esse atrás de mais informações. Não custa. Vai que alguém está disposto a ajudar?!?

Valeu pela mão, pessoal

Mau